O Avantajado Livro de Pensamentos do Casseta e Planeta


Uma seleção de frases para manter o humor em dia
Pé de atleta tem cura, já a cabeça...
Filmes e livros não são feitos para dar toques. Se você está interessada nisso, procure um ginecologista
Quando completam dezoito anos, os adolescentes já estão aptos a decidir o que vão ser na vida: menino ou menina

Frases perdidas à procura de um capítulo, pensamentos que não valem a pena ser pensados... Depois de lançar três volumes com suas melhores piadas, o grupo formado por Bussunda, Marcelo Madureira, Beto Silva, Reinaldo, Hubert, Cláudio Manoel e Hélio de La Peña preparou uma obra séria — O AVANTAJADO LIVRO DE PENSAMENTOS DE CASSETA E PLANETA.
Num esforço concentrado, o grupo fez uma seleção criteriosa das frases e ditados edificantes que marcaram a história da Civilização Ocidental (a oriental eles farão assim que aprenderem a falar japonês). De A a Z, esta edição levará o leitor a reflexões profundas, fazendo-o descobrir que "a beleza interior é importante, mas entrar no interior da beleza é muito melhor".
"Pela ausência da frase certa, no momento adequado, muitas vidas se desperdiçaram, grandes oportunidades, lentes de contato e guarda-chuvas se perderam...", observam os cassetas, "Se César , ao ser apunhalado, em vez de dizer ‘Até tu, Brutus’, tivesse dito ‘Viúva é igual lenha verde, chora mas pega fogo’ não teria entrado para a história como o grande imperador romano, mas sim como um reles caminhoneiro. Se o grande estadista inglês Winston Churchill em vez de dizer aos soldados aliados sua célebre frase ‘Nada temos a vos oferecer, a não ser sangue, suor e lágrimas’, tivesse dito ‘Toma guaraná, suco de caju, goiabada paraemesa’, a Segunda Grande Guerra teria mudado de rumo e, hoje, o mundo estaria sob o jugo dos nazi-fascistas e todos seriam obrigados a comer chucrute e batata, tornado a atmosfera terrestre irrespirável.
Política, psicanálise, futebol, religião, sexo, nada escapa ao tom escrachado e politicamente incorreto dos cassetas. O resultado é avassalador. Um livro perfeito para quem jamais tira férias do humor.


PerfectPartner

Nenhum comentário: